domingo, 2 de junho de 2013

Lavradio

Ontem resolvemos, depois de inúmeras tentativas, ir a feira de antiguidades do Rio Antigo na Rua do Lavradio - Lapa /RJ.

Foi um dia bastante agradável, a feira acontece sempre no primeiro sábado de cada mês e tem uma infinidade de artesanato, é um local democrático, uma verdadeira torre de Babel no Centro do Rio, onde encontramos vários idiomas, sotaques e o mais importante de tudo o sorriso no rosto de muitos artesãos, sorriso esse que demonstra a felicidade de expor o seu trabalho, mostrar sua arte e criatividade. E que criatividade! 

Chegamos a conclusão de que brasileiro realmente é muito criativo, muito hábil na sua arte! E que o artesanato é a nossa melhor vitrine!


Vimos bolos feitos de toalhas, bolsas feitas de vinil (disco long play) diretamente do Morro do Alemão, pinturas fantásticas na sua grande maioria mostrando as belezas dessa cidade, do carioca, da nossa identidade!



Pode ser que a feira para alguns já seja conhecida, para outros menos e para nós foi uma grata surpresa, então fica a dica: se quer comprar, passear, almoçar (nos variados restaurantes localizados na região), ouvir uma boa música, trocar ideias com os artesãos ou apenas para sair de casa, respirar cultura, dar uma volta sozinho ou com amigos, se achegue à rua do Lavradio, vai ser um passeio muito legal. 




 Nós adoramos e pretendemos voltar, quem sabe a gente não se esbarra por lá?!

Beijos Luh e Jeh

Nenhum comentário:

Postar um comentário